A décima edição do Troféu Gustavo Kuerten premiou os melhores desportistas de Santa Catarina, em evento realizado na noite de segunda-feira (26) no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis. Neste ano, 10.817 votos estabeleceram um novo recorde de participação popular. Foram 219 indicações de federações esportivas e entidades paradesportivas. Dos indicados, o Conselho Estadual de Esporte e por populares escolheram 71 finalistas, distribuídos em 15 categorias. 594768

O joaçabense Anderson Andres, técnico da Associação Meio Oeste de Bton (AMOB) e professor da Coordenadoria de Esportes da Prefeitura de Joaçaba, foi eleito o melhor técnico de Santa Catarina, entre todas as modalidades esportivas em 2018.
Anderson é formado em Educação Física e Mestre em Saúde Coletiva. Iniciou na modalidade de Bton no ano de 2012 é o idealizador da Associação Meio Oeste de Bton, entidade que com apenas seis anos de existência já é bicampeã estadual e tem em seu currículo conquistas estaduais, nacionais e até internacionais. O professor é um dos únicos no Brasil a ser Técnico Nível II pela Federação Mundial de Bton –BWF.
As escolinhas de Bton no município de Joaçaba são destaque. Os números também impressionam, já aram pelas aulas de Bton, desde o ano de 2013, mais de 500 crianças e jovens. Hoje Joaçaba é referência estadual na modalidade. Em 2018, o professor atua no treinamento de de mais de 100 crianças e jovens.
Entre as maiores conquistas de seus atletas estão:
Vice Campeão Sul Americano
Vice Campeão Sul Americano Dupla Feminina
Terceiro Lugar Sul Americano Dupla Mista
Tetra Campeão Brasileiro Dupla Feminina
Campeão Brasileiro Dupla Mista
Vice Campeão Brasileiro Individual
Campeão Sul Brasileiro
Além dos números de alunos, as de conquistas também impressionam: só em 2018 são mais de 150 medalhas em campeonatos estaduais.
Fonte: Nativa Comunicação