
Morreu no início da tarde desta segunda-feira, 18, o comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar de Caçador, o tenente coronel Renato Leandro de Medeiros, aos 47 anos. Ele estava internado desde a semana ada, em Florianópolis. 6f1g3g
O comandante estava fazendo um tratamento de hemodiálise. Não resistiu, ou muito mal na madrugada desta segunda-feira e por volta das 14h40 parou de reagir aos estímulos médicos e acabou falecendo.
O Tenente Coronel Renato Leandro de Medeiros assumiu em junho de 2016 o comando do 15º Batalhão de Polícia Militar de Caçador.
Iniciou a carreira militar há quase 30 anos, em Florianópolis, ou pelas corporações de Balneário Camboriú e São Pedro de Alcântara e por nove anos atuou como subcomandante da PM em Curitibanos.
Enquanto esteve em Curitibanos, recebeu duas promoções. Chegou como 1º tenente e ou às graduações de capitão e major. Além disso, atuou no subcomando e, interinamente, assumiu a Guarnição por três meses.
Em janeiro de 2017, já em Caçador, Medeiros foi promovido a Tenente Coronel. Em Caçador, esteve a frente e apoiando diversos programas. Sempre destacou a importância do Proerd, da Rede de Vizinhos e outros programas da Polícia Militar que envolvem a comunidade.
Fonte: PM