Região de Joaçaba pode perder central de emergência do Samu 6s4o32

Região de Joaçaba pode perder central de emergência do Samu
Região de Joaçaba pode perder central de emergência do Samu

O secretário do Estado da Saúde, Vicente Caropreso, anunciou que o governo do Estado reduzirá de oito para quatro o número de centrais de regulação de atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A informação foi divulgada no programa Conversas Cruzadas, da rádio CBN Diário, na última terça-feira. 392p4a

Conforme o secretário, o contrato com a Organização Social Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), de cerca de R$ 120 milhões por ano, será readequado. A estimativa é de uma economia de R$ 30 milhões anuais.

O secretário afirmou ainda que com a diminuição na quantidade de centrais, será intensificada a qualificação dos profissionais e dos processos e sistemas, garantindo “excelência na comunicação” entre todos os pontos do Estado.

A reportagem da Rádio Líder entrou em contato com a secretaria de saúde do estado, que enviou a seguinte nota, já que Joaçaba seria uma das 4 centrais a serem fechadas.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) esclarece que encontra-se em fase de proposta a redução do número de Centrais de Regulação Médica do SAMU em Santa Catarina. O assunto será levado para ser discutido no Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems).  A nova proposta garante que não haverá redução dos serviços e nem da cobertura  estadual do SAMU. A nova estrutura das centrais de regulação do SAMU terá condições de atender a população catarinense. 

 

Veja agora 2l6x68

Aplicativo “Joaçaba +” é lançado durante a Feira GERA para aproximar a população da istração pública 145wq

A Prefeitura de Joaçaba se prepara para dar um grande o rumo à inovação e …